Páscoa e nossos animais de estimação.

Gostaríamos de desejar à todos clientes, colegas e amigos um Feliz Páscoa. Mas para que realmente essa páscoa nos traga felicidade, devemos prestar bastante atenção aos nossos animais de estimação. Nessa época do ano, mesmo com todo amor e carinho que temos por eles, não devemos oferecer chocolates.

Aqui na Fruttar sempre estamos preocupados com a saúde de todos, temos uma estação de tratamento dentro dos mais modernos critérios de filtragem e purificação de água para que nossos produtos cheguem ao consumidor com a melhor qualidade possível; mesmo com todo esse cuidado, nossos produtos não são recomendados aos nossos amados pets. Gostaríamos de alertar sobre os riscos que produtos não específicos, incluindo o chocolate, podem trazer à saúde de nossos animais.

Coelho

Cachorros podem adorar chocolate, mas em sua composição contém Teobromina, um alcaloide que mesmo em poucas quantidades pode ser altamente venenoso. Segundo a Doutora Silvia Parisi uma barra de chocolate ao leite de 120 gramas pode ser letal para um cão de aproximadamente de 2 quilos, em menor quantidade pode causar problemas. Existe chocolate especifico para cães, já popularmente vendido.

“A quantia de teobromina encontrada no chocolate é pequena o suficiente para ser consumido seguramente por humanos, mas animais que a metabolizam mais lentamente, como cachorros, podem sucumbir por envenenamento em função da teobromina. A dose de teobromina que pode ser tóxica em cachorros gira entre 100 e 150mg/kg. Geralmente chocolates ao leite possuem 154mg/100g de teobromina; o meio-amargo cerca de 528mg/100g. Nas complicações incluem: problemas digestivos, desidratação, excitabilidade, e uma taxa lenta de batimentos do coração; fases posteriores ao envenenamento por teobromina incluem ataques epiléticos e morte.”

Explique para seus filhos, que não se deve dar chocolate aos seus animais de estimação!

Muitos outros alimentos podem fazer mal ao seu bichinho, procure sempre orientação de um Médico Veterinário, antes de incluir novos alimentos em sua dieta.

FELIZ PÁSCOA!!!

Fonte: Chocolate para Cães / Wikipedia